Festas em Destaque

Amenizando a ressaca do Reveillon

Segunda - 30/12/2013 - 15:15
Fonte. Diorgenes Dutra

Amenizando a ressaca do Reveillon

Ninguém gosta de sentir ressaca, mas há cada vez mais maneiras de amenizar os seus efeitos e se sentir melhor no dia seguinte após beber em exagero. Confira o que fazer para amenizar os efeitos da ressaca e quais alimentos devem ser consumidos.

 

Água

Você já deve ter ouvido falar o quanto a água é essencial para uma vida saudável. E ela também é essencial para curar a ressaca, pois, ao ingerir álcool, o corpo perde líquido e fica desidratado. A água também serve para amenizar dores de cabeça. Além de hidratar novamente o corpo, a água tem o poder de fazer com que o cérebro volte a trabalhar corretamente. Apesar de não ser algo que faz com que a ressaca suma rapidamente, é essencial para revitalizar o corpo.

 

Banana

A banana também serve para ajudar na desidratação que o álcool provoca no corpo. Ela também regulariza os níveis de potássio do corpo. Com taxas menores de potássio, é comum sentir náuseas, cansaço, ânsias e câimbras.

 

Suco de frutas

Sucos naturais de frutas ajudam a regularizar o açúcar no sangue, que fica com as taxas bem mais baixas após a ingestão de bebida. Além disso, os sucos naturais de frutas também repõem os sais minerais.

 

Coma bem

Comer bem é algo para se fazer antes e depois da ressaca. Com o estômago cheio, o álcool tem menor efeito e absorvação pelo intestino. Se você resolver beber após ter se alimentado bem, perceberá que a bebida demorará mais tempo para fazer efeito e chegar ao cérebro.

 

Carboidratos

Carboidratos como biscoitos e torradas são alguns dos mais recomendados para curar a ressaca do dia seguinte. Sempre dê preferência aos carboidratos mais insossos, pois eles auxiliam a remoção do álcool do organismo, além de ajudarem a aliviar a náusea. Sempre evite alimentos gordurosos, pesados e muito temperados, pois são mais difíceis de digerir e não contribuem para melhorar a sensação de náusea.

 

Evite barulho e muita luz

Certamente você já se sentiu mais sensível durante a ressaca. Para não causar mais incômodo, evite ficar em ambientes com luzes muito fortes ou com muito barulho. Se precisar sair no sol, sempre opte pelos óculos escuros.

Além dessas dicas para amenizar a ressaca do dia seguinte, há uma série de coisas que você pode fazer para evitá-la. Primeiramente, claro, é necessário tentar beber menos e mais devagar. Fora isso, não é recomendado misturar diferentes tipos de bebidas, como cerveja e vinho, pois isso provoca uma ressaca maior. Para finalizar, sempre tome um copo de água para cada copo de álcool. Além de não deixar o corpo ficar desidratado, ajudará a evitar ressaca no dia seguinte.



Compartilhe com seus amigos!
Sua gelada
Parceiros OndeTemBalada

Boletim Informativo

Receba informações direto em seu e-mail.