Festas em Destaque

Como Escolher o Perfume Ideal

Terça - 30/04/2013 - 20:38
Fonte. Sabrina Pacheco

Hoje em dia não são só as mulheres que dão tanta importância para o uso do perfume os homens também estão cada vez mais críticos na hora da escolha da fragrância.

É tão difícil para homens quanto para as mulheres escolherem um perfume ao seu gosto, sem contar que homens detestam ficar na duvida de qual melhor perfume escolher, além de ter que ir a uma loja e testar vários perfumes e ficar na duvida de qual optar. Essa duvida é maior após testar três ou quatro perfumes o olfato do ser humano não consegue diferenciar um do outro.

Vamos Conhecer a Classe de Colônias e Perfumes

Bom, vamos começar com a classe das colônias que são menos concentradas e suaves, com efeito, e qualidade breve ideal para serem usadas durante o dia e no verão, pois são refrescantes.

Já o perfume é a essência da classe de eau parfum e parfum, que é o mais concentrado e duram cerca de 6hs há 8 hs a duração pode variar de pessoa para pessoa.

Vamos conhecer as Notas Olfativas

Os perfumes Amadeirados: São perfumes com fragrâncias secas menos adocicadas. Você vai encontrar toques como canela, terra e tabaco. Além de nota picantes como sândalo, pinho, musgo de carvalho, âmbar, madeira de agar, vidoeiro, zimbro, couro e tabaco.

Os Perfumes Aromáticos: São os que possuem aromas cítricos como lavandas, tangerinas, flores brancas além de outras especiarias.

Os Perfumes Cítricos: Possuem fragrância leves e marcantes ideal para serem usadas no dia-a-dia e especial para quem vive em lugares quentes esse perfume possui notas de laranja, limão, bergamota e mandarina.

Os perfumes Florais; São notas marcantes extraídas de plantas as notas mais comuns são jasmins, rosas, lírio do vale, gardênias e outras flores.

Os perfumes Frescos: Possuem notas marinhas juntamente com notas cítricas e naturais como flor de laranjeira, bergamota, limão, lima, grapefruit, hortelã, manjericão e erva-cidreiram, elvas e folhas verdes

 Os perfumes Frutas: São perfumes mais doces que dão leveza e frescor eles possuem notas como pêssegos, morangos, rosas, jasmim, gardênia, ameixa, maçã e pêra.

 Os perfumes orientais: São notas quentes e picantes são formados por notas como baunilha, canela e orquídeas, âmbar, canela, cravo, anis, gengibre e noz-moscada.

Dicas:

Experimentar: Para evitar erro  procure provar e esperar um tempo para que as notas de saída evaporem e de lugar a aroma definitivo,

Onde Aplicar: Nos lugares em que possuímos mais calor como pulso, axilas, peito, pescoço, coxas, costas de joelhos, cotovelos internos, virilha. Para perfumes minha sugestão é pulso e pescoço.

Na hora da escolha procure escolher o perfume que você realmente gosta, não por que seu amigo usa, lembre que as fragrâncias fixam de maneira diferente em cada pessoa.

Onde Armazenar: Mantenha sempre seus perfumes longe de luz e calor excessivo. Cada perfume dura em media 3 anos. Você perceberá que está vencido quando a cor e aroma transformar.

 

Beijos e Bom Feriado!



Compartilhe com seus amigos!
Sua gelada
Parceiros OndeTemBalada

Boletim Informativo

Receba informações direto em seu e-mail.