Festas em Destaque

Creepers

Terça - 02/04/2013 - 20:54
Fonte. Sabrina Pacheco

Eles foram criados anos depois na Segunda Guerra Mundial por soldados para se adaptar ao clima da região Africana desde então ficou conhecido como ‘brothel creepers’ um calçado com solado grosso e reto de borracha com revestimento em camurça além de ser firme e resistente para durar anos.

Nos anos 50 ele recebeu outro nome ‘Teddy Boys ‘ vieram incrementando outros estilos com calça justa, jaquetas drapeadas , roupas em veludo e penteados mais elaborados.

Depois de décadas esses sapatos surgiram incorporando o estilo de punks e góticos. Devido ao aumento na Cultura Grunge (rock alternativo) os Creepers tornaram muito mais populares usados por vários artistas como Rihanna e R & B.

Atualmente os Creepers ressurgiram em desfiles de grifes famosas com Chanel na Coleção 2013, Dior em 2004, Prada no desfile de 2011 e aqui no Brasil a Triton estreou o calçado na sua coleção outono/Inverno 2012. Esses modelos de calçados já estão nas vitrines e promete ser a alternativa de um calçado super confortável para a próxima estação.

Há quem diga que o Creepers são muito cafona há também que adora ousar e acha super moderno.

Para usar tem ter um pouco de senso critico, cai bem com shorts, calças de couro ou jeans, vestido e saias.

Vamos Conferir os looks para nos inspiramos nessa nova tendência.

 



Compartilhe com seus amigos!
Sua gelada
Parceiros OndeTemBalada

Boletim Informativo

Receba informações direto em seu e-mail.