Warning: Undefined array key "login_zb" in /home2/ondetemb/public_html/index.php on line 31

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home2/ondetemb/public_html/index.php on line 31
Festa das Etnias de Criciúma de cara nova em 2017.

Warning: Undefined variable $masteru in /home2/ondetemb/public_html/noticia.php on line 5

Warning: Undefined variable $noticiasu in /home2/ondetemb/public_html/noticia.php on line 5

Warning: Undefined variable $masteru in /home2/ondetemb/public_html/noticia.php on line 24

Warning: Undefined variable $noticiasu in /home2/ondetemb/public_html/noticia.php on line 24

Festa das Etnias de Criciúma de cara nova em 2017.

Quarta - 12/07/2017 - 13:18
Fonte. Suelen Bongiolo | DN Sul - OndeTemBalada

Festa das etnias de criciúma 2017

A tradicional Festa das Etnias de Criciúma virá em um novo modelo neste ano. A intenção dos organizadores é deixar o evento mais alinhado com a comunidade, focando na participação ativa dos moradores e do próprio Governo Municipal para o sucesso desta 29ª edição.

Nessa segunda-feira, dia 10, representantes de diversos setores da prefeitura estiveram reunidos com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), para viabilizar a presença deles no evento. “Todo o Governo do Município deve participar da festa, como o Esporte, a Saúde, a Assistência Social. Por exemplo, pretendemos ter modalidades esportivas durante a festa, para ocupar toda a área do Parque das Nações”, explica o presidente da FCC, Sérgio Zappelini, o Serginho.

Além disso, o evento também contará com programação religiosa e apenas atrações artísticas locais. “A intenção é fazer uma festa bem descolada, bem tranquila, para que a comunidade incorpore a festa, que se sinta verdadeiramente como a dona dela”, destaca Serginho.

Gastronomia e as etnias

Segundo o presidente da FCC, a parte gastronômica também não deve contar com pratos muito elaborados. “Deve ser uma comida mais seca, sem tantos manuseios. Mas também teremos espaços para os restaurantes e a presença de food trucks”, aponta.

Uma reunião deve ser agendada com os representantes das etnias nos próximos dias, para expor o planejamento já realizado até agora e definir a participação delas na festa, inclusive na parte gastronômica.

Além disso, iniciam nesta quinta-feira, dia 13, as negociações dos espaços disponíveis para exposição de produtos durante a festa. Os interessados devem entrar em contato com a Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira.

Definição da corte

Uma novidade desta edição será a escolha das rainhas juvenil e mirim da Festa das Etnias, que acontece no dia 20 de julho, no Nações Shopping. “Cada etnia já tem a sua representante. Então, neste ano, decidimos fazer algo diferente e escolher a rainha da própria festa”, aponta Serginho. As inscrições das candidatas ficarão abertas até a próxima segunda-feira.

Mais dias de evento

Planejada inicialmente para ter apenas quatro dias de festejos, a festa agora contará com mais dois dias de programação. “É tanta procura, que pensamos em expandir um pouco mais essa data. Se não, teríamos que montar dois ou três palcos simultâneos para comportar todas as atrações”, comenta Serginho.

A 29ª Festa das Etnias está marcada para ocorrer entre os dias 12 e 17 de setembro, no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

[Editado]

Confira a programação completa da Festa das Etnias



Compartilhe com seus amigos!
Parceiros OndeTemBalada

Boletim Informativo
Warning: Undefined variable $newacadastrado in /home2/ondetemb/public_html/newsletter.php on line 34

Receba informações direto em seu e-mail.