Warning: Undefined array key "login_zb" in /home2/ondetemb/public_html/index.php on line 31

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home2/ondetemb/public_html/index.php on line 31
Mono Bloco o “Arrastão da Alegria” no Carnaval de Inverno de Criciúma

Warning: Undefined variable $masteru in /home2/ondetemb/public_html/noticia.php on line 5

Warning: Undefined variable $noticiasu in /home2/ondetemb/public_html/noticia.php on line 5

Warning: Undefined variable $masteru in /home2/ondetemb/public_html/noticia.php on line 24

Warning: Undefined variable $noticiasu in /home2/ondetemb/public_html/noticia.php on line 24

Mono Bloco o “Arrastão da Alegria” no Carnaval de Inverno de Criciúma

Terça - 24/06/2014 - 15:21
Fonte. Diorgenes Dutra - OndeTemBalada

Os Shows do Mono Bloco têm repertório com clássicos do grupo e músicas do disco mais recente, "Arrastão da Alegria"

A força da identidade do Monobloco está no título da faixa que abre e batiza o novo disco do grupo: "Arrastão da Alegria" (Som Livre). Em poucas palavras vindas da composição que batiza o álbum (Tem samba, charme e rock'n roll / Xote, baião e ijexá / Tem samba enredo, funk e soul), o grupo resume uma história bem-sucedida de mais de uma década nos palcos do Brasil e do mundo. O grupo chega para uma apresentação no Carnaval de Inverno de Criciúma. Com dois álbuns ao vivo lançados, "Arrastão da Alegria" é o segundo trabalho de estúdio da carreira do Monobloco, criado em 2000 por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Pedro Luís e Sidon Silva – integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – a partir de uma oficina de percussão.

O show "Arrastão da Alegria"

com direção de Gualter Pupo e figurino de Marcelo Sommer – tem na letra da faixa-título uma síntese da sua identidade: Tem samba, charme e rock'n roll / Xote, baião e ijexá / Tem samba enredo, funk e soul. Ao lado de 20 instrumentistas, os cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Pedro Quental, Renato Biguli e Alexandre Momo apresentam novas canções do repertório do grupo como "Balança Geral", "Samba de Arerê", "Pra São Jorge", "Nasci Para Morrer de Amor" e "Caio no Suingue", hit do grupo Pedro Luís e a Parede, que deu origem ao Monobloco.

O roteiro também não podia deixar de lado o histórico de ter preciosidades garimpadas no cancioneiro brasileiro, passando pela música pop ("Me Deixa", d'O Rappa, e "Garota Nacional", do Skank), clássicos da MPB ("Um dia de Domingo", icônica nas vozes de Tim Maia e Gal Costa e "Homem com H", marcante na carreira de Ney Matogrosso) e o samba-enredo "Explode Coração". O repertório ainda tem espaço para surpresas: "Girassol", do repertório do Cidade Negra, "Isso Aqui Tá Muito Bom", de Dominguinhos e Nando Cordel, "Frevo Mulher", de Zé Ramalho, e o "Rap do Salgueiro", da dupla Claudinho e Buchecha.

SOBRE O MONOBLOCO

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco cresceu tanto que há alguns anos os fundadores criaram a versão Monobloco Show (são 17 integrantes), que se apresenta o ano inteiro em todo o país e no exterior, com uma média de dez shows por mês. Em 2010, o grupo completou 10 anos de carreira e lançou o CD/DVD ao vivo "Monobloco 10".

Graças ao "Monobloco Show" o grupo tem levado sua batucada inovadora não só para os quatro cantos do Brasil como mundo afora. Ao todo, o grupo já atingiu a marca de mais de 600 apresentações, passando por cidades como São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, Manaus, Belo Horizonte, entre outras. Só em 2012, foram mais de 120 shows. O grupo já se apresentou em lugares como Inglaterra, Japão e Portugal, além de festivais de música na Oceania, como o Sydney Festival (Austrália) e o Jambalaya Festival Rotorua (Nova Zelândia). Além da oficina ministrada durante todo o ano na Sala Baden Powell, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o Monobloco também já ministrou oficinas de percussão para crianças e adultos na Alemanha, Dinamarca, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Portugal e Japão.

O Monobloco é formado por: Alessandro (cavaco), André Schmidt (agogô), Biguli (voz), C.A. Ferrari (repique), Cachaça (cavaco), Caco Chagas (surdo), Carlinhos (cavaco), Celso Alvim (caixa), Fábio Allman (voz), Fábio Groove (tamborim), Fred Castilho (caixa), Gabriel Lopes (surdo), Gui Rodrigues (caixa), Igor Araújo (chocalho/ baixo), Júnior Teixeira (tamborim), Leo Saad (agogô), Marcos Feijão (caixa), Mário Moura (surdo), Maurão (surdo), Momo (voz/guitarra), Pedro Luís (voz), Pedro Quental (voz), Pitito (caixa) e Sidon Silva (tamborim).

Monobloco na rede:

Site oficial: https://www.monobloco.org
Facebook: https://www.facebook.com/monoblocooficial
Twitter: https://twitter.com/monobloco
Youtube: https://www.youtube.com/videosmonobloco



Compartilhe com seus amigos!
Parceiros OndeTemBalada

Boletim Informativo
Warning: Undefined variable $newacadastrado in /home2/ondetemb/public_html/newsletter.php on line 34

Receba informações direto em seu e-mail.